Arcano XIV – A Temperança
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-ljVdRYedrulvC1lJUMqETs7kzVsNdwJAkYU-vA56_enEIDHF_q9pqqesYkZEPQAdEIV4kuoVYyg1sgRQU7huIK-PE3vpTl9Y80I0V3WYBEv74WotjoGq8hsoiRy3Yd-J_okC2J3Zia8/s1600/a+temperan%C3%A7a.jpg)
Palavras-Chave:
Rectidão
Confiança
Evolução lenta
Expressões-Chave:
Concordância e percepção
Consideração pela colaboração
A temperança potencia o sucesso
Factores Sentimentais:
As afinidades entram em monotonia existindo estabilidade mas sem paixões fogosas.
Factores Materiais:
Poucas novidades e progressos lentos embora positivos.
Factores Mentais:
Valoriza os pensamentos e integração nos acontecimentos.
Significado da carta A Temperança
A carta A Temperança significa que a sua condição social está a ser bem orientada. Que consegue ajustar as suas capacidades correctamente e de forma equilibrada. Esta carta representa a harmonia e a estabilidade necessária que antecede a transformação.
A Temperança sugere-lhe que a virtude se tornou de extrema relevância para si, e que só através dela é que conseguiu a temperança, estabilidade mental e emocional que lhe irão permitir atingir os seus objectivos em pleno. Também o ajuda a compreender que se conceder a si próprio alguns pequenos prazeres da vida, que irá estar a contribuir para um maior equilíbrio emocional e espiritual.
Caso esteja a tentar decidir-se por um determinado rumo, encontrará a solução muito mais facilmente se empregar os seus dons naturais para lidar harmonicamente com o que o rodeia. Conseguindo assim um maior entendimento ao colocar-se na pele das outras pessoas e tendo a capacidade de percepção de outros pontos de vista, concede-lhe um poder maior sobre como lidar com determinada situação.
Como carta na posição Presente, A Temperança indica sempre que deve usar o seu autocontrolo, rectidão e temperança nas relações com outros para que facilite a conciliação e o sucesso.
Se a carta for lançada na posição Obstáculo então esta carta poderá estar a indicar-lhe que é demasiado permissivo ou concordante. Ao tentar agradar a todos acabará por negligenciar-se a si próprio.
Como carta de Futuro, diz-lhe que irá conseguir ter o que deseja mas apenas através da procura do equilíbrio e situação intermédia. Brevemente irá existir claridade, entendimento e reciprocidade através de uma solução intermédia. Esta carta no geral transmite-nos uma temperança tranquilizante.
0 comentários:
Postar um comentário